Li no mais tráfego que o page rank está morto. RIP.

A minha opinião é de que não está nada defunto, mas até convém que se espalhe esse novo mito urbano, a ver se os colegas webmasters deixam de viver obcecados com o google PR.

Uma das coisas que me diverte é que o Google não mudou quase nada nos últimos anos. Limitou-se a acrescentar alguns algoritmos kafkianos, cujo expoente máximo é a famosa Sand Box ( será o tema do próximo post ).

Lógico que coisas como o Google bombing, link farms etc, já não dão os resultados que davam, mas as regras de um bom SEO são as mesmas hoje que há 7 anos atrás.

Curto bué, esta nova filosofia do Google, de fazer o update do page rank (na barra da toolbar) quando lhe dá na bolha. Detesto quando finalmente “upedeita” e os meus novos blogs pr 4 e 5 se começam a encher de comentários tipo:

– Bom blog, visita o meu em http://…….

Faz-me confusão esta espécie de guerra por parte do Google aos webmasters profissionais. Mas isso será tema para futuras conversas

