Acordado e bem disposto às 7:00 da manhã, após uma boa noite de sono! Algo muito estranho paira no ar…

Fui agora mesmo as “estáticas” aqui da tasca e reparei que alguém veio aqui parar escrevendo isto no google: blog wordpress pagerank.

Apeteceu-me responder: – O pagerank no wordpress tá mesmo à frente dos teus olhos meu! Tu é que não vês, mas está lá e a bold.

Um dia trouxe aqui a casa um excelente “Seo” Espanhol. O homem estava excitadissimo para ver os sites de recursos para webmasters que eu tinha nos favoritos. Apanhou um nó-cego quando viu que não tinha quase nenhum. Pensou que os tinha na memória. Ficou desconfiado quando lhe afiancei que não, estou demasiado gágá para me lembrar sequer onde fica o www.google.info lol

Mas então, e partindo do principio que sou bom seo, como é que aprendi?

Fazendo pesquisas no google, centenas delas por dia. E sempre a questionar os resultados.

– Como raios é que pesquiso por cinemas em Braga e me sai um site porno da Sónia Braga? Grita a minha mulher.

– Deixa-me ver… espera! Grunho eu

E vou ver, não as fotos da brasileira. Mas como raios conseguiu aquele gajo estar em primeiro para uma pesquisa obviamente relacionada com a cidade de Braga?

Este é um de milhares de exemplos que podia dar. Com o tempo os bugs do google começam a ficar evidentes, até ao ponto do wordpress pagerank estar a bold aos nossos olhos.

Assim que pesquizem muito no google e questionem sempre o porquê desses resultados, é o melhor conselho que posso dar aos pretendentes a especialistas em search engine optimisation.

Anúncios