Citação do caraças, nada menos que Zélia Gattai, esposa do grande Jorge Amado.

E porque vem o titulo? pela incrível censura que o Coi (Comité Olímpico Internacional) faz aos míseros vídeos youtube e afins dos jogos olímpicos. Os gajos têm um pelotão de chinocas a correr tudo quando é provedor de vídeos <embebed> relativos aos jogos, até nos vídeos sapo foi uma razia.

Mas esquecem-se que a Net nasceu fora da lei e há de continuar, por muito que tentem há de sempre haver gajos criativos e persistentes a dar-lhes a volta.

Um bom exemplo é este genial vídeo da prova de 100 metros mariposa de Michael Phelps que dura incolume à 4 dias, a forma como o gajo que editou o vídeo engana os Chineses é genial

A Net não tem regulação possível, entendam isso. Prendam os criminosos e eduquem os jovens, mas não tentem legalizar a net. Tirem partido dela. Qual é o mal de alguém que trabalha à hora dos directos vir ver aos meus blogues o vídeo da medalha da Vanessa?

O vídeo da vitória do Cielo já o troquei 6 vezes, por ter sido apagado, mas sempre arranjei um fresco para o substituir sem grande esforço.

Se não os vencemos juntemo-nos a eles, é assim que muitas grandes empresas e organizações deviam encarar a Internet.

P.s: Por mera curiosidade, fiz há uns dias o upload para o Youtube da prova do Phelps, versão directa, só para ver quanto durava?

5 minutos depois estava apagada e o youtube a mandar-me mails a avisar-me de que o meu comportamento não seria tolerado por muito + tempo. A queixa foi do COI e tão rapida que pensei que teriam Bots, mas agora concluo que não, são mesmos chinos, os humanos + parecidos com bots.

Anúncios